09/12/2007

Verás que um filho teu não foge à luta !

Verás que um filho teu não foge à luta. Dudu Demoro.

Glória Hamilton, mãe de Dudu, com Cleyde Prado Maia e Bruno Pasqualetti.

O Hino Nacional foi cantado durante o trajeto.

Balões verdes e brancos sobem ao céu de Copacabana.

A caminhada foi do Posto 6 ao 4.

Concentração no Forte de Copacabana.

Hoje a orla de Copacabana foi tomada de emoção. Sob um forte calor, amigos e sociedade civil fizeram a caminhada "Mão Amiga para o Cidadão de Bem".
A caminhada, uma homenagem ao policial Eduardo Demoro, o Dudu, saiu do Forte de Copacabana e foi até o posto 4. No trajeto todos cantaram o Hino Nacional e palavras lembravam o heróico policial civil que amava seu trabalho e perdeu a vida no exercício de sua função, a serviço da população do Rio de Janeiro. Hoje foi dia de homenageá-lo.
Leia mais sobre a manifestação no Globo On Line.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela manifestacao pionera, ela é importante para mostrar aqueles que morreram pela sociedade. Para ver se estes que sao defendidos por estes policiais que trabalham com equipamentos velhos, sem treinamentos, sem bom salario, nao fiquem passivos.
QUe outras manifestacoes como esta acontecam.
Ë preciso cobrar deste governos, que a cada dia fica igual ao do Garotinho, que compre as armas novas, placas balisticas, binoculos e etc.. e diga aonde esta o dinheiro da seguranca.
É preciso cobrar isto publicamente.

Anônimo disse...

bom dia!
fiquei muito triste em saber da morte desse policial em confronto com bandidos... eu sou morador da vila alinça e quando teve aquela operação que esse policial matou os bandidos que estavam no morro.. fiquei muito satisfeito... queria apertar a mão dele e da os parabéns pelo bom trabalho exercido.. fiquei muito chateado pelo que o pessoal dos direitos humanos estava falando, comentando... mas a morte do policial ninguem falou nada..ne?

Anônimo disse...

Dudu, você foi e sempre será um exemplo para os policiais e futuros policiais por vocação.
Descanse paz.
"Para que o mal triunfe, basta que os homens de bem nada façam."

Figueiredo disse...

Meus parabéns aos CIDADÃOS que, pela primeira vez neste país, realizam um movimento de HOMENAGEM e DESAGRAVO a um policial que deu a sua vida por todos nós. E neste caso, não falamos de QUALQUER policial. Falamos de um dos mais competentes, dedicados e dignos representantes de nossa instituição. Falamos de um exemplo a ser seguido e lembrado por nossas crianças. Lamentavelmente EU estou de cama desde SÁBADO à noite e nem mesmo ao trabalho consegui comparecer nesta segunda-feira para mais uma Operação, porém fiquei também alegre e emocionado. Força e Honra. Insp. Figueiredo

Anônimo disse...

Lamentável o ocorrido, mas tenho certeza que mas uma estrelinha esta brilhando no céu, o que não pode acontecer é ficarmos de braços abertos, cadê o direitos humanos agora???, direitos humanos pra quem é humano!!! sou moradora de Senador Camará, acredito que tenha sido uma das últimas operações de dudu, adorei o trabalho dele, quando soube do ocorrido minha vontade era de encontra-lo e dar um abraço, mais infelizmente...estou triste mais não podemos ficar em pune, e você meu amigo descanse em paz, tenho certeza que está junto ao Pai!!!

Anônimo disse...

Quais será as próximas ações do movimento de vcs?Nao podem parar!

Anônimo disse...

Desculpe saiu será.Corrigindo:quais serão as proximas ações?

Anônimo disse...

Reproduzo comentários de SerranoFilho e do jornalista Jorge Antonio Barros do Blog Repórter de Crime do O Globo (Abraços, Lineu Soares):...
Mattos era atirador de elite. Uma indagação de um internauta foi intrigante. Perguntou ele quem estaria treinando os jovens dos morros a usar armas sofisticadas em tiro antiaéreo? Possivelmente pessoal oriundo do Exército, ex-reservistas ou mesmo ex-praças. É uma possibilidade devastadora. Abrs. (SerranoFilho)

Resposta de Jorge Barros: Isso é quase certo, Serrano. Ninguém confirma para não matar todo mundo do coração. Mas é claro que egressos do Exército treinam os bandidos no morro. Uma das razões pelas quais acho que o Exército não deve entrar diretamente no combate ao crime. Se eles não conseguem controlar seus ex-quadros e as armas desviadas dos quartéis, como conseguiriam conter a criminalidade nas ruas? Duvido. abs Jorge

Anônimo disse...

Eu Fui e foi emocionante !!!!!!!!

Anônimo disse...

Estaremos sempre apoiando e apiado pelo movimento Gabriela sou da Paz;pois a Cleyde mãe de Gabriela faz tudo por amor, acreditando sempre que tudo pode melhorar, basta ter vontade. Muita Luta desde já.
Acompanhem tudo pelo blog.